domingo, 7 de setembro de 2014

Consumo de frutas reduz risco de doenças cardiovasculares em até 40%

O estudo é resultado de sete anos de acompanhamento a quase meio milhão de pessoas na China

Consumo de frutas reduz risco de doenças cardiovasculares em até 40% Jean Pimentel/Agencia RBS
O consumo diário de frutas pode diminuir em 40% o risco de doenças cardiovasculares, segundo pesquisa apresentada nesta segunda-feira. O estudo é resultado de sete anos de acompanhamento a quase meio milhão de pessoas na China.
— Melhorar a dieta e o estilo de vida é fundamental para a redução do risco de doença cardiovascular na população em geral — disse o médico responsável pelo estudo, Du Huaidong
Coma frutas o ano inteiro!
O estudo incluiu 451.681 participantes sem histórico de doença cardiovascular e que não passavam por tratamento de hipertensão. A pesquisa foi realizada em dez diferentes áreas da China: cinco rurais e cinco urbanas. O consumo habitual de frutas foi catalogado no início do estudo e dividido em cinco categorias: nunca, mensal, de um a três dias por semana, quatro a seis dias por semana, ou diariamente.
Os pesquisadores descobriram que, em comparação com pessoas que nunca comeram frutas, aqueles que comiam diariamente diminuíram os riscos de 25% a 40% de sofrerem com doenças cardíacas.

Os cientistas também descobriram que as pessoas que consumiam mais frutas tinham significativamente menor pressão arterial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário