sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Oração para pedir a benção da Santíssima Virgem



V. Abençoai vosso filho, ó minha Mãe! Quando me ajoelho para oferecer ao Senhor o tributo dos meus louvores e da minha prece, quando eu Lhe apresento o meu coração logo pela manhã e peço para o dia a sua benção paterna.
R. Abençoai vosso filho, ó minha Mãe!
V. Quando vou trabalhar, impelido pelo dever, quando passo de uma ocupação a outra, a cada movimento que faço, a cada ação nova,
R. Abençoai vosso filho, ó minha Mãe!
V. Quando a contrariedade, a provação, o cansaço ou o tédio vem exercitar a minha virtude, quando o cálice do sofrimento se apresenta aos meus olhos, quando a misericórdia divina que instruir-me ou purificar-me pelo sofrimento,
R. Abençoai vosso filho, ó minha Mãe!
V. Quando o inferno desencadeado contra mim esforça-se em seduzir-me pelo ardil do prazer, pelo arrastamento da tentação, pela sedução do mau exemplo,
R. Abençoai vosso filho, ó minha Mãe!
V. Quando eu buscar o Santo Tribunal da Penitência o remédio dos meus males, a cura das minhas chagas e a força para resistir ao vício,
R. Abençoai vosso filho, ó minha Mãe!
V. Quando me dirijo à Mesa Santa, para alimentar-me do Pão dos Anjos,
R. Abençoai vosso filho, ó minha Mãe!
V. Quando à noite me disponho ao repouso a fim de continuar no dia seguinte, com nova coragem e novo fervor, a minha jornada para o céu,
R. Abençoai vosso filho, ó minha Mãe!
V. A vossa benção esteja sobre mim noite e dia, na consolação e na tristeza, no trabalho e no repouso, na saúde e na moléstia, na vida, na morte e durante toda a eternidade.
R. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário