sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Sociedade do Espetáculo que tudo se pode, tudo é permitido!

Salve, Salve Maria! Espero que estejam tendo um ótimo dia. No agito da correria do dia a dia ou no sossego da vida, que o Espirito Santo derrame graças em bênçãos sobre cada de nós!


Hoje nós vivemos numa sociedade do espetáculo que tudo se pode, tudo é permitido, você é livre pode fazer o que lhe der na telha. Entre aspas, todos querem ser um pop estar na sonoridade da vida cotidiana de cada ser vivente. Esta é a ideia por excelência de uma sociedade, que até o Fim de sua vida lhe diz, viva num pleno Espetáculo. O que escrevo é pra ficar na língua daqueles que escolhem uma vida longe de Deus.

Em relação a essa ideia, confesso ter sentimentos contraditórios. Às vezes acho legal em dizer que são almas mortas caminhando em volta de um circulo vicioso chamado cemitério de cadáveres ambulantes. Noutra me parece que o show do intervalo da vida deixa o jogo pequeno e o jogo deixa o nosso ser existencial pequeno demais, e os números hiperbólicos do meu julgar que cercam o evento deixam a vida real daqueles que julguei pequena.

Mas... Sentar na arquibancada em silêncio, concentrado na expectativa do segundo tempo da final de mais uma partida pode ser bom quanto... Qualquer coisa.  Porque o mundo está lá fora, mas... Também está aqui dentro de cada um de nós. Cabe a você ter o discernimento e fazer a escolha certa. Um bom cristão não é aquele que fala em nome de Jesus Cristo, é aquele que vive em Cristo e cristo vive nele. Encerro neste tempo quaresmal no deserto a minha proza.

Aproveito esses quarenta dias para colocar algumas coisas em ordem. E desordenar outros pensamentos que não me levam a Nosso Senhor Jesus Cristo. Complicado é diferenciar uma ideia da outra, um pensamento e uma atitude . Às vezes, desordem é só nossa incapacidade de amar, reconhecer que não somos melhores do que aqueles que estão fora do caminho de Deus. Somos doentes como eles, a única diferença é que estamos indo diariamente ao encontro de Jesus. E esse encontro com Deus está na Santa igreja Católica Apostólica Romana.

A igreja católica é como se fosse um hospital que nos dar a cura para nossas enfermidades e nos leva a salvação através dos sacramentos. Porque na igreja católica está Jesus Cristo que é o médico dos médicos. Ele mesmo disse: Eu vim para aqueles que estão doentes. Em toda santa Missa Nosso Senhor Jesus Cristo se reparte no pão e no vinho para nos alimentar com o seu amor Misericordioso.

Já os nossos irmãos que estão fora deste caminho que é Jesus Cristo, apenas optaram por continuarem doentes renunciando o Cristo.

Conversão e Quaresma

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Orações Do Cristão - Novena da Armadura de Deus


Oração para todos os dias


Pai celeste, eu agora pela fé, clamo a proteção da Vossa armadura, para que possa
permanecer firme contra satanás e todo o seu exército e, em nome do Senhor Jesus, vencê-lo.

Tomo a Vossa verdade contra as mentiras e os erros do inimigo astucioso.
Tomo a Vossa justiça para vencer os maus pensamentos e as acusações de satanás.
Tomo o equipamento do Evangelho da paz e deixo a segurança e os confortos da vida para combater o inimigo.
E, acima de tudo, tomo a Vossa fé para barrar o caminho da minha alma às dúvidas e incredulidades.
Tomo a Vossa salvação e confio em Vós para proteger o meu corpo e a minha alma contra os ataques de satanás.

Tomo a Vossa Palavra e peço para que o Espírito Santo me capacite a usá-la eficazmente contra o inimigo, a cortar toda a escravidão e a libertar todo o cativo de satanás, no poderoso Nome de Jesus Cristo, meu Senhor.
Revisto-me desta armadura, vivendo e rezando em completa dependência de Ti, Bendito Espírito Santo.
Amém.

A Resposta Católica: A Virgem Maria é onipresente? E os anjos? E os...

TV ARAUTOS/ PROGRAMAÇÃO - Arautos do Evangelho

DIA 28 DE FEVEREIRO O ENCONTRO DO 7° ANIVERSÁRIO DO GRUPO DE ORAÇÃO NOVA ALIANÇA, VENHA PARTICIPAR CONOSCO!


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Orações Do Cristão - Novena da Virgem Maria


Novena da Virgem Maria





Oração de São Bernardo

Confiantes ó piedosíssima Virgem Maria, que jamais se tem ouvido dizer que um somente de quantos tem acudido à Vossa proteção e implorado Vosso socorro, tenha já sido desamparado.

Eu pecador, animado com tal confiança, acudo a Vós ó Mãe, Virgem das virgens. A Vós me apresento gemendo. Não queirais ó mãe do verbo desprezar minhas palavras. Antes bem ouvi-las benignamente e atendei-as. Amém
.
Oração de Santo Tomás de Aquino

Concedei-me ó Rainha do Céu, que nunca se aparte de meu coração o temor e o amor de Teu filho Santíssimo. Que por tantos benefícios recebidos, não por meus méritos, senão pela largueza de sua piedade, não cesse de adorar-lhe com humildes ações de graças. Que as inumeráveis culpas cometidas transformem-se em uma leal e sincera confissão e um firmíssimo e doloroso arrependimento, e, finalmente, que logre merecer Sua graça e Sua misericórdia.

Suplico também ó porta do céu e advogada dos pecadores, não consintas que jamais se aparte nem desvie este servo de sua fé, mas particularmente que na hora final me mantenha com ela abrasado. Se o inimigo esforçar suas astúcias, não me abandone sem Tua misericórdia e Tua grande piedade. Pela confiança que tenho em Vós depositada, alcançai-me de Teu santíssimo filho o perdão de todos os meus pecados e que viva e morra nas delícias de Teu Santo amor.

Oração final

Ó Santíssima Senhora, excelentíssima Mãe de Deus e piedosíssima Mãe dos homens!

Depois de Deus, Vós sois a única esperança dos pecadores e a maior confiança dos justos. A Igreja Vos chama vida, doçura e esperança nossa, e todos os povos colocam em Vós seus olhos, esperando de Vós todas as graças. Nós também, doce advogada, acudimos a Vós nestes dias insistindo para que nos ouças e concedas as graças que Vos pedimos.

Dai-nos, em primeiro lugar, um amor sincero a Teu divino filho, observando sua santa lei cristã. Alcançai-nos também a saúde do corpo e a serenidade do espírito, a paz na família e a suficiência para a vida. Concedei-nos, enfim, uma santa morte na Santa Igreja católica. Ó Virgem, que superas toda adoração, tudo o que Vós queiras, podes ante Deus, de quem sois Mãe. E mesmo que sendo pecadores, Vós sois doce Mãe do Redentor e doce Mãe nossa, e podes pedir por Teus filhos pequenos e pecadores ante Teu filho altíssimo e redentor.

A Teu nome se abrem as portas do céu. Em Tuas mãos estão todos os tesouros da divina misericórdia. Ouvi-nos ó plácida Virgem e Mãe, e se nos convém, concedei-nos as graças que Vos pedimos nesta novena.

(Fazer o pedido da graça...)

Santa Maria socorrei aos desgraçados, ajudai aos fracos, reanimai aos que choram, orai pelo povo, intervinde pelo clero, intercedei pelas mulheres consagradas.

Sintam Teu auxílio todos os que celebram Tua santa festividade. Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Jesus Cristo.

Oremos

Concedei-nos por favor Senhor Deus, que nós Teus servos, tenhamos contínua saúde de alma e corpo e, pela gloriosa intercessão da bem-aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres das tristezas da vida presente e desfrutemos das alegrias da vida eterna.

Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Ano 30


Deus soprou em minhas narinas em 1986 as 8 horas da manhã, não sei explicar se era numa manhã fria e chuvosa ou se era numa manhã ensolarada típica do estado do Piauí. Só não vou citar o nome da cidade porque não sei onde nasci, uns falam que foi em palmeirais, de fato está em minha identidade o nome desta cidade.

Sou filho de Maria de Lurdes e Vicente Pedro, minha mãe só existe na certidão de nascimento, pois não a conheço. Dizem que tenho a cara dela. Meu pai é um grande homem, mesmo longe, vivendo pelo o mundo a fora, ele me ensinou a dar os meus primeiros passos nesta vida.

Chega de pré biografia, agora vou mergulhar nos mistérios deste ano 30 que me leva a recordar a musica do Roberto Carlos emoções, na verdade ao escrever essas linhas a trilha sonora é esta canção que me faz voltar em fração de segundos a uma retrospectiva desta minha vida. Entre esses filmes de guerras e velhas canções de amor que é o titulo do álbum dos Engenheiros do Hawaii, começo o meu enredo de um velho homem que nasce aos trinta do primeiro tempo desta vida breve e eterna a cada ano que se passa, mas se renova a cada nascer e por do sol.

Esses anos vividos foram anos de tantos momentos dividido entre o bem e o mal, não posso chegar aos trinta e falar que sempre fui uma boa criatura, minha vida começa em um ato de amor, mas com o passar do tempo, esse amor que me gerou, eu o esqueci e comecei a ser um monstro, perdido nos prazeres da carne, me entreguei aos vícios do mundo para preencher o vazio que havia dentro de mim. E essa minha imperfeição, parecia cocaína e entre um copo e outro da mesma bebida, que me levava a morte lentamente.

O homem bom que eu aparentava ser de fato, eu era esse homem mesmo, mas eu o matei dentro de mim, e usava apenas a mascara deste bom homem para fazer o mal, sei que menti, fiz o mal a tanta gente. Roubei o que havia de bom dentro dessas pessoas, o seu Eu existencial.
 Durante muito tempo eu caminhei no vale das sombras da morte. Mas fui resgatado pela minha Santa Mãe a Virgem Maria, ela me deu a vida e ressuscitou em mim aquele bom homem e hoje aos trinta escrevo essas linhas, dizendo sou feliz porque Cristo vive em mim.

Aos trinta me arrependo de todo mal que fiz, estou recompensando com o amor de Cristo que há dentro deste novo homem que nasce todo dia 19 Fevereiro de cada ano, com disciplina que é liberdade, com compaixão que é a fortaleza e com a bondade que é ter coragem de amar as pessoas como se não houvesse o amanhã.


Agora desenho no chão de giz do meu pensar, um coração com a palavra ano 30, que representa o menino bolinha que escreve a pagina trinta do livro da vida. Estou chegando ao fim deste texto agradecendo a Deus por mais um ano de vida. 

Nas entrelinhas do tempo tão jovem que nunca envelhece, me diz: Francisco se olhe no espelho e veja o quanto és precioso aos olhos de Deus, veja a face de Jesus Cristo que está em você.