sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Sociedade do Espetáculo que tudo se pode, tudo é permitido!

Salve, Salve Maria! Espero que estejam tendo um ótimo dia. No agito da correria do dia a dia ou no sossego da vida, que o Espirito Santo derrame graças em bênçãos sobre cada de nós!


Hoje nós vivemos numa sociedade do espetáculo que tudo se pode, tudo é permitido, você é livre pode fazer o que lhe der na telha. Entre aspas, todos querem ser um pop estar na sonoridade da vida cotidiana de cada ser vivente. Esta é a ideia por excelência de uma sociedade, que até o Fim de sua vida lhe diz, viva num pleno Espetáculo. O que escrevo é pra ficar na língua daqueles que escolhem uma vida longe de Deus.

Em relação a essa ideia, confesso ter sentimentos contraditórios. Às vezes acho legal em dizer que são almas mortas caminhando em volta de um circulo vicioso chamado cemitério de cadáveres ambulantes. Noutra me parece que o show do intervalo da vida deixa o jogo pequeno e o jogo deixa o nosso ser existencial pequeno demais, e os números hiperbólicos do meu julgar que cercam o evento deixam a vida real daqueles que julguei pequena.

Mas... Sentar na arquibancada em silêncio, concentrado na expectativa do segundo tempo da final de mais uma partida pode ser bom quanto... Qualquer coisa.  Porque o mundo está lá fora, mas... Também está aqui dentro de cada um de nós. Cabe a você ter o discernimento e fazer a escolha certa. Um bom cristão não é aquele que fala em nome de Jesus Cristo, é aquele que vive em Cristo e cristo vive nele. Encerro neste tempo quaresmal no deserto a minha proza.

Aproveito esses quarenta dias para colocar algumas coisas em ordem. E desordenar outros pensamentos que não me levam a Nosso Senhor Jesus Cristo. Complicado é diferenciar uma ideia da outra, um pensamento e uma atitude . Às vezes, desordem é só nossa incapacidade de amar, reconhecer que não somos melhores do que aqueles que estão fora do caminho de Deus. Somos doentes como eles, a única diferença é que estamos indo diariamente ao encontro de Jesus. E esse encontro com Deus está na Santa igreja Católica Apostólica Romana.

A igreja católica é como se fosse um hospital que nos dar a cura para nossas enfermidades e nos leva a salvação através dos sacramentos. Porque na igreja católica está Jesus Cristo que é o médico dos médicos. Ele mesmo disse: Eu vim para aqueles que estão doentes. Em toda santa Missa Nosso Senhor Jesus Cristo se reparte no pão e no vinho para nos alimentar com o seu amor Misericordioso.

Já os nossos irmãos que estão fora deste caminho que é Jesus Cristo, apenas optaram por continuarem doentes renunciando o Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário