sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Ano 30


Deus soprou em minhas narinas em 1986 as 8 horas da manhã, não sei explicar se era numa manhã fria e chuvosa ou se era numa manhã ensolarada típica do estado do Piauí. Só não vou citar o nome da cidade porque não sei onde nasci, uns falam que foi em palmeirais, de fato está em minha identidade o nome desta cidade.

Sou filho de Maria de Lurdes e Vicente Pedro, minha mãe só existe na certidão de nascimento, pois não a conheço. Dizem que tenho a cara dela. Meu pai é um grande homem, mesmo longe, vivendo pelo o mundo a fora, ele me ensinou a dar os meus primeiros passos nesta vida.

Chega de pré biografia, agora vou mergulhar nos mistérios deste ano 30 que me leva a recordar a musica do Roberto Carlos emoções, na verdade ao escrever essas linhas a trilha sonora é esta canção que me faz voltar em fração de segundos a uma retrospectiva desta minha vida. Entre esses filmes de guerras e velhas canções de amor que é o titulo do álbum dos Engenheiros do Hawaii, começo o meu enredo de um velho homem que nasce aos trinta do primeiro tempo desta vida breve e eterna a cada ano que se passa, mas se renova a cada nascer e por do sol.

Esses anos vividos foram anos de tantos momentos dividido entre o bem e o mal, não posso chegar aos trinta e falar que sempre fui uma boa criatura, minha vida começa em um ato de amor, mas com o passar do tempo, esse amor que me gerou, eu o esqueci e comecei a ser um monstro, perdido nos prazeres da carne, me entreguei aos vícios do mundo para preencher o vazio que havia dentro de mim. E essa minha imperfeição, parecia cocaína e entre um copo e outro da mesma bebida, que me levava a morte lentamente.

O homem bom que eu aparentava ser de fato, eu era esse homem mesmo, mas eu o matei dentro de mim, e usava apenas a mascara deste bom homem para fazer o mal, sei que menti, fiz o mal a tanta gente. Roubei o que havia de bom dentro dessas pessoas, o seu Eu existencial.
 Durante muito tempo eu caminhei no vale das sombras da morte. Mas fui resgatado pela minha Santa Mãe a Virgem Maria, ela me deu a vida e ressuscitou em mim aquele bom homem e hoje aos trinta escrevo essas linhas, dizendo sou feliz porque Cristo vive em mim.

Aos trinta me arrependo de todo mal que fiz, estou recompensando com o amor de Cristo que há dentro deste novo homem que nasce todo dia 19 Fevereiro de cada ano, com disciplina que é liberdade, com compaixão que é a fortaleza e com a bondade que é ter coragem de amar as pessoas como se não houvesse o amanhã.


Agora desenho no chão de giz do meu pensar, um coração com a palavra ano 30, que representa o menino bolinha que escreve a pagina trinta do livro da vida. Estou chegando ao fim deste texto agradecendo a Deus por mais um ano de vida. 

Nas entrelinhas do tempo tão jovem que nunca envelhece, me diz: Francisco se olhe no espelho e veja o quanto és precioso aos olhos de Deus, veja a face de Jesus Cristo que está em você.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário