quinta-feira, 1 de agosto de 2019

O Salmo que salvou um taxista da morte


Claudio de Castro

gun.jpg

Os bandidos chegaram a colocar a pistola na nunca do motorista, que começou a rezar…

Sexta-feira, três horas da manhã. Sentiu em sua nunca o metal frio da boca da pistola. O ladrão estava com o dedo no gatilho e a ponto de disparar. Sua morte era iminente.
Minutos antes, ele tinha pegado o casal de namorados em uma rua escura. Teve dúvidas antes de parar seu táxi, mas decidiu pegar os passageiros. Foi um grande erro. Poucos minutos depois, o assaltaram.

– Passe tudo o que você tem.

– Tive poucas corridas – respondeu o motorista, e lhes entregou o dinheiro que tinha.

A mulher, indignada com a pouca quantia, ficou brava e começou a gritar com o noivo:

– Mate-o. Dê logo um tiro na cabeça dele.


O ladrão, então, colocou a pistola na nuca do taxista e o obrigou a parar o táxi.

Muito assustado, o taxista começou a rezar em voz alta:

“O Senhor é meu pastor, nada me faltará.

Em verdes prados ele me faz repousar.

Conduz-me junto às águas refrescantes,

restaura as forças de minha alma.

Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome. Ainda que eu atravesse o vale escuro,

nada temerei, pois estais comigo.

Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo.”

O motorista ainda repetia:

– Perdoe-os, Senhor, eles não sabem o que fazem.

Quanto mais a mulher pedia para o homem matá-lo, o motorista rezava ainda mais alto. Tanto que, inesperadamente, o ladrão baixou a arma e, consternadamente, a guardou.

– Deixe-nos aqui. Vamos descer aqui, disse o ladrão, que acrescentou à mulher:

– Não podemos tocá-lo. Ele é um homem de Deus.

O casal desceu rapidamente do carro e o taxista seguiu sua corrida, agradecendo a Deus por tanta bondade e por ter salvado sua vida.

Essa história me fez lembrar das palavras de Isaías:

“Nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa. Vão ficar envergonhados e confusos todos aqueles que se revoltaram contra ti; serão aniquilados e destruídos aqueles que te contradizem” (Isaías 41, 10).

Nós nunca estamos sozinhos, embora às vezes nos sintamos sós. E não há motivos para temer, sabendo que Deus nos acompanha e cuida de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário