domingo, 14 de junho de 2020

Não faça do hoje apenas mais um dia comum como tantos outros dias


Bom dia! | Blog Super Bonita

Para muitas pessoas que habitam esse globo terrestre o hoje é apenas mais um dia como tantos outros dias. Faça sol ou um dia chuvoso, é mais um dia comum, assim vão levando suas vidas sem entenderem o que significa viver. Enquanto escrevo pensamentos em linhas imaginarias de um papel em branco numa noite de sábado que está chovendo, e os pingos da chuva que caem sobre o telhado entoam uma doce canção que me faz uma pergunta.

Porque você reclama tanto da vida, ao mesmo tempo me dá uma ordem. Sai desse quarto escuro, viva, não fique olhando de uma janela a vida passar diante dos seus olhos, pare de mendigar migalhas que caem da mesa daqueles que mentem, roubam a tua dignidade e te violentam em vários aspecto da vida, seja pleno mesmo que os dias sejam de pandemia que vai além desse coronavírus.

Há um vírus pior, esse vírus tem vários nomes, depende da pessoa que o contraiu. Uns o chamam de egoísmo outros de hipócrita, injustiça, corrupção e entre tantos outros nomes.

Voltando ao ponto inicial, cada dia não pode ser vivido como se fosse um dia comum, viva cada dia de sua vida com intensidade, aprecie o contemple porque cada dia vivenciado nunca será o mesmo.

A cada amanhecer diga obrigado meus Deus por mais um dia, pelo sopro de vida que corre em minhas narinas, por eu poder olhar para pessoa amada e dizer um eu te amo com um olhar, um sorriso, um gesto, com uma palavra. A pessoa amada que me refiro são todas as pessoas do nosso convívio familiar e social.

Quando os dias Tempestuosos chegarem, sorria, não fique murmurando, toda tempestade uma hora passa, e quando passar vem a bonança que nos ensina a ser melhor do que ontem no hoje que nos inspira por ser um novo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário