terça-feira, 31 de março de 2015

Três Poemas na Semana Santa





3. Nosso Bom Jesus

           
A Virgem Maria
Sentia como doía
O destino humano
Do filho de Deus.

Quando for um homem
Com o nome de Jesus
De tanto nos amar
Irá morrer na cruz.

Foi o que aconteceu
Com o nosso reizinho
Enquanto ele dormia
Como um cordeirinho.


(Cyro de Mattos)

TONY ALLYSSON - MARCA DA VITÓRIA

Três Poemas na Semana Santa







2  Soneto da Paixão

Ao pé do Cristo todas as infâmias,
Ao pé do Cristo todas as insônias,
Ao pé do Cristo todas as intrigas,
Ao pé do Cristo todas as refregas.

Ao pé do Cristo todos os sedentos,
Ao pé do Cristo todos os famintos,
Ao pé do Cristo todos os horrores,
Ao pé do Cristo todos os clamores.

Ao pé do Cristo todos os insultos,
Ao pé do Cristo todos os corruptos,
Ao pé do Cristo todos os ladrões,

Ao pé do Cristo todas as prisões.
Nessa onda que nos leva como cães,
Liberta-me, ó Deus de todas as paixões.


(Cyro de Mattos)

Rosa de Saron - Liberdade

Três Poemas na Semana Santa





1 Este Cristo

É maior que o mundo
Este andor feito na dor
Dos grandes rumores.
É maior que o mundo
Esta luz feita na cruz
Dos grandes tremores.
É maior que o mundo
Este amor feito no ardor
Dos grandes clamores.
Ó peso da terra,
Cuspe, chicotada, crivo.
E das chagas flores.


(Cyro de Mattos )

segunda-feira, 30 de março de 2015

Missa com D. José Luis e Pe. Adilson


ROMARIA - DANILO CASEMIRO

Danilo Casemiro - Derrama o teu amor aqui

HATEEN - VOCÊ NÃO PODE DESISTIR - Clipe / Curta metragem

A Paixão de Cristo Filme Completo

A palavra irmãos na escritura sagrada

Autor: André Farias


Nossos irmãos protestantes alegam que em diversos lugares, o evangelho fala dos irmão de Jesus, como por exemplo: "estando Jesus a falar, disse-lhe alguém: eis que estão lá fora tua mães e teus irmãos querem ver-te "(Mt 12,46-47; Mc 3,31-32; Lc 8,19-20).

É importante dizer que na sagrada letras, as palavras irmão, irmã, irmãos e irmãs podem denotar qualquer grau de parentesco. Isto porque, as línguas hebraica e aramaica não possuem palavras que traduzem o nosso primo ou prima, e serve-se da palavra irmãos ou irmã. A palavra hebraica há, e aramaica aha, são empregadas para designar irmãos e irmã do mesmo pai, e não da mesma mãe (Gn 37,16; 42,15; 43,5 12,8-14; 39-15), sobrinhos, primos irmãos (1 Par 23,21), primos segundo (Lv10,4) e até parentes em geral  (Jó 19,13-14; 42,11).  Existem muitos exemplos na sagrada escritura.

Observamos no Genesis que “Taré gerou Abrão, Naor e Harã gerou a Ló”  (Gn 11,27). E Ló então era sobrinho de Abrão. Contudo no mesmo Gênesis, mais adiante Abrão chama Ló de irmão (Gn 13,8).

Ainda em Gn 14,12, o evangelho nos relata a prisão de Ló; e no versículo 14 observamos: “ouvindo, pois Abrão que seu irmão preso, armou os seus criados, nascido em sua casa, trezentos e dezoito, e os perseguiu até Dã”.  Jacó se declara irmão de Labão, quando na verdade era filho de Rebeca, irmã  Labão (Gn 29,12-15).

Assim a qualificação de alguém pela palavra de alguém irmão ou irmã em relação ao Senhor, não significa necessariamente que fossem irmãos de fato, a única certeza que se pode ter neste caso é que eram parentes do Senhor. 


Próximo: A quem os Evangelhos chamam de irmãos do Senhor?


 

André Farias é o fundador da Comunidade Católica Renascidos em Cristo e Membro da RCC de Belo Jardim-PE. Pregador, Escritor e Compositor. 

quarta-feira, 25 de março de 2015

25 de Março dia do Mistério da Anunciação do Senhor


A igreja Celebra o sinal do amor

"No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem e disse-lhe: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.’ Não temas , Maria, conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Maria perguntou ao anjo: ‘Como se fará isso, pois não conheço homem?’ Respondeu-lhe o anjo:’ O Espírito Santo descerá sobre ti. Então disse Maria: ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua  palavra’" (cf. Lc 1,26-38).


"No início da criação, o amor de Deus foi manchado e quebrado pela desobediência e pela rebelião do primeiro homem, que assim perde os frutos do amor; perde a compreensão de todas as coisas, ficando assim sujeito à ignorância; perde a liberdade por causa das paixões, da dor e da morte; perde a felicidade.  Não pode mais permanecer no lugar em que Deus o havia posto. Tem que sair. E aí, no limiar do paraíso terrestre, permanece o anjo com a espada flamejante, símbolo do amor e da justiça divina (cf. Gn 3,24).

Adão e Eva baixam a cabeça, sabem que mereceram consequências do pecado que cometeram. Dão-se conta de tudo que perderam, porque viveram em contato com o amor de Deus, em contato com o seu Espírito que "pairava" no paraíso terrestre e era a alegria deles.

Contudo, antes que o homem e a mulher sejam expulsos, Deus, que é amor sem limites, quer ainda expressar esse amor e promete: "Eu porei inimizade entre você (a serpente) e a mulher, entre a sua descendência e os descendentes dela. Estes vão lhe esmagar a cabeça e você ferirá o calcanhar deles" (Gn 3,15).

Diante destas palavras de Deus, o primeiro homem e a primeira mulher erguem a cabeça e, com uma nova esperança, começam a caminhada, a caminhada da espera do Salvador.

A "visão daquela mulher" será a força da vida deles. O sinal da "jovem que concebeu e dará a luz um filho, e o chamará pelo nome de Emanuel" (Is 7,14) manterá viva a esperança no povo de Israel.

Maria, jovem de Nazaré, não sabia que era justamente Ela sobre a qual o Amor havia falado no paraíso terrestre, aquela que devia reatar os anéis de um único amor, o Amor que premiaria os justos do passado e que triunfará no final dos tempos.

Maria não sabe disso todavia, através das escrituras, sabe que deve viver o amor e se dedica de todo o seu coração a isso, para que chegue o dia esperado desde todos os séculos: "Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você!" (Lc 1,28).

Perturbada, Maria talvez intua. De fato, por qual motivo um anjo apareceria a uma menina? E o anjo confirma: "Não tenha medo, Maria, você será a mãe da Emanuel" (cf. Lc 1,30-31). Maria compreende, e sabe que deve estar juntos para sofrer muito: a mãe sofreria a mesma dor do Filho.

Maria responde

 Neste momento, podemos vislumbrar todo o drama de uma tal decisão e todo o amor de Maria. Ela, criatura humana, sabe que, aceitando, a sua vida mudará totalmente, mas se não disser o seu sim o que acontecerá com todos os seus irmãos, do mundo inteiro? O amor de Deus não poderá se manifestar, o Paraíso permanecerá fechado...

Maria não quer isso. Ela ama a humanidade. E então renuncia à sua paz, à sua vontade, aos seus programas. Responde "Fiat" e se torna Mãe de Deus, a fim de ser depois a mãe dos homens, presentes e futuros. Para ser o sinal do Amor."



Texto: Padre Luigi Maria Faccenda

quinta-feira, 19 de março de 2015

José conheceu Maria?

Autor: André Farias



No evangelho de são Mateus lemos:  José não conheceu Maria [não teve relações com ela] até que ela desse a luz um filho ( Mt 1.25)

Neste trecho os protestantes entendem que depois do parto José conheceu Maria.

Quem entende o mínimo de exegese bíblia e cultura judaica saberá que o evangelho de Mateus é coberto de aramaísmos, isto é, expressões típicas de língua aramaica e hebraico que quando traduzida para outra língua não possuem o mesmo significado.

A expressão até que,  até ou enquanto na linguagem  bíblica, diz respeito somente ao passado. Para que isso fique mais claro vejamos  outros exemplos na própria escritura:

Ainda em Mateus, encontramos a promessa do senhor á igreja: “Eis que estou convosco todos dias, até a consumação dos séculos.” Mt 28,20.  Será que o versículo quer dizer após a consumação dos séculos,  Jesus não estará mais com sua igreja?

Micol, filha de Saul, não teve filhos até ao dia de sua morte (2 Sam 6,23). O escritor sagrado que dizer que depois de sua morte, Micol teve filhos?

Falando Deus a Jacó do alto da escada que este vira em sonho, disse-lhe: “não te abandonarei, enquanto não cumprir tudo o que disse” (Gn 28,15). Depois que se cumprir o que o senhor disse, ele então deveria abandonar Jacó?

Em gêneses lemos:  [Noé] soltou o corvo que foi e não voltou até as águas secassem sobre a terra  (Gn, 8,7). Aqui não significa que o corvo  voltou após as águas secarem, o que se quer é dar é ênfases ao fato de que ele não voltou,  mostrando que as águas finalmente secaram.


Desta forma, em Mateus 1,15,  não significa que depois do parto José deveria conhecer Maria.  O que evangelista quer mostrar aqui o milagre da encarnação do verbo, que aconteceu por obra do Espirito Santo, sem a intervenção do homem (cf. Is 7,14)

Próximo: a palavra irmão na Escritura sagrada

Acesse: Rádio Renascidos Em Cristo

 

André Farias é o fundador da Comunidade Católica Renascidos em Cristo e Membro da RCC de Belo Jardim-PE. Pregador, Escritor e Compositor. 

Nossa Senhora das Graças


"Um dos mais valiosos presentes da Santíssima Virgem para a humanidade, foi dado no dia 27 de novembro de 1830, por meio de Santa Catarina Labouré, humilde freira da Congregação das Filhas da Caridade. Isto foi na Rua De Lubac, no centro de Paris, na Capela da Medalha Milagrosa.

Nesse dia, segundo relata a Vidente, Nossa Senhora apareceu-lhe mostrando nos dedos anéis incrustados de belíssimas pedras preciosas, “lançando raios para todos os lados, cada qual mais belo que o outro”.

Em seguida, formou-se em torno da Virgem uma moldura ovalada no alto da qual estavam escritas em letras de ouro as seguintes palavras, a bela jaculatória: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”.

A Virgem apareceu sobre um Globo, a Terra, pisando a cabeça da Serpente e segurando nas mãos um globo menor, oferecendo-o a Deus, num gesto de súplica. E diz a Santa Catarina: “Este globo representa o mundo inteiro e cada pessoa em particular”. De repente, o globo desapareceu e suas mãos se estenderam suavemente, derramando sobre o globo brilhantes raios de luz.

E Santa Catarina ouviu uma voz que lhe dizia: “Fazei cunhar uma medalha conforme este modelo. Todos os que a usarem, trazendo-a ao pescoço, receberão grandes graças. Estas serão abundantes para aqueles que a usarem com confiança.”

Em 1832, uma violenta epidemia de cólera assolou a cidade de Paris. Foram, então, cunhados os primeiros exemplares da medalha, logo distribuídos aos doentes. À vista das graças extraordinárias e numerosas obtidas por meio dessa medalha, o povo passou a chamá-la de Medalha Milagrosa. Em pouco tempo, essa devoção difundiu-se pelo mundo inteiro, e foi enriquecida com a composição de uma Novena.

Nossa Senhora foi a única criatura que nunca ofendeu a Deus, por isso o Anjo a chama de “cheia de Graça”; assim, ela encanta o coração de Deus e Este lhe atende todas as súplicas como nos mostra as Bodas de Caná da Galileia. Se os nossos pecados dificultam a nossa comunhão com Deus e nos impedem de obter suas graças, isto não ocorre com Nossa Senhora, então, como boa Mãe, ela se põe como nossa magnífica intercessora.

Mais do que em outros dias, hoje é dia de Graças; peça tudo o que desejar a Nossa Senhora das Graças e já comece a agradecer; pois, se for para o seu bem, Deus lhe concederá pelas mãos benditas de Sua Mãe querida. Afinal, ela é a Filha predileta do Pai, a Esposa bendita do Espírito Santo e a Mãe Santa do Filho de Deus. O que ela não consegue de Deus?"


Prof. Felipe Aquino

Maná - Bendita Tu Luz

São José, protetor da Sagrada Família

"Celebra-se hoje, 19 de março, a Solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono.
Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.
Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.
No Evangelho de São Mateus vemos como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo.
“Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa” (Mt 1,24).
O Verbo Divino quis viver em família. Hoje, deparamos com o testemunho de José, “Deus cumula de bens”; mas, para que este bem maior penetrasse na sua vida e história, ele precisou renunciar a si mesmo e, na fé, obedecer a Deus acolhendo a Virgem Maria.
Da mesma forma, hoje São José acolhe a Igreja, da qual é o patrono. E é grande intercessor de todos nós.
Que assim como ele, possamos ser dóceis à Palavra e à vontade do Senhor."
São José, rogai por nós!

Padre Rodrigo Maria - A Santa Escravidão

Padre Rodrigo Maria - Santa Escravidão 2

terça-feira, 17 de março de 2015

Quem são os irmãos de Jesus?


Explicando a Fé Católica



Autor: André Farias



Introdução


Os cristãos protestantes costumam ensinar que Maria, mãe de Jesus, teve outros filhos além de Nosso Senhor. Que o verdadeiro Espirito Santo nos permita mostrar aos nossos irmãos a verdadeira sobre os irmãos do Senhor.



Jesus , o primogênito

No evangelho de são Lucas: lemos Maria deu a luz o seu filho primogênito (Lc 2,7). Aqui os protestantes enxergam indicio de que o Senhor foi somente o primeiro filho de Maria. Ora, a palavra primogênito só significa primeiro filho, podendo ser ele filho único ou não. 

A própria escritura sagrada dá testemunho disto, vejamos:

O Senhor disse a Moisés: fazei recenseamento de todos os primogênitos varões entre os israelitas, da idade de um mês para cima, e fazer o levantamento dos seus nomes (Num; 3,40). 

Se pra que seja primogênito é preciso que haja outro irmãos, como pode haver primogênito da idade de um mês pra cima?

Um outro exemplo está no livro do êxodo: e morrerás todo primogênito na terra do Egito, desde o primogênito do faraó, que deveria assentar-se  no seu trono, até o primogênito do escravo que faz girar a mó, assim como todo primogênito dos animais (Ex 11,5.)

E a promessa de Deus se cumpre, onde lemos: pelo meio da noite, o Senhor feriu todos os primogênito no Egito, desde o primogênito do faraó, que devia assentar-se no trono, até o primogênito  do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênito dos animais.

O faraó levantou-se durante a noite, assim como todos os seus servos e todos os egípcios e fez-se um grande clamor no Egito, porque não havia casa em que não houvesse um morto (Ex.12,29-30).

A própria tradição ensina que o faraó só tinha um único filho.  Desta forma, a palavra primogênito em (Lc. 2,7) não prova que o Senhor teve outros irmãos. 

Próximo: José conheceu Maria?



 

André Farias é o fundador da Comunidade Católica Renascidos em Cristo e Membro da RCC de Belo Jardim-PE. Pregador, Escritor e Compositor.  

Maria na Devoção Popular Aula 1-1

Maria na Devoção Popular Aula 1-2

Maria na Devoção Popular Aula 1-3

03 - Reação à crise marxista - Marxismo Cultural e Revolução Cultural - ...

quinta-feira, 5 de março de 2015

Alimentos Tec - Do alívio da TPM ao controle do colesterol: conheça benefícios do abacate

Alimentos Tec 

Do alívio da TPM ao controle do colesterol: conheça benefícios do abacate freeimages/divulgação
Seu índice calórico relativamente alto é temido por muitos, mas a gordura contida no abacate é uma gordura boa, que pode ser consumida em algumas ocasiões.
Por isso, ZH separou alguns benefícios que o consumo moderado da fruta pode trazer para a saúde.
Confira:
1) Alívio dos sintomas da TPM:
O abacate tem propriedades terapêuticas como nutrientes que aliviam os sintomas dos dias que antecedem a tensão pré-menstrual (TPM).
— O magnésio, que auxilia na produção de progesterona, e a vitamina B6, que ajuda a produção de serotonina, possuem influência direta na sensação de bem estar e humor — explica a nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Cintya Bassi.
2) Controle do colesterol "ruim"
Pesquisadores da Pennsylvania State University analisou 45 pacientes saudáveis, com excesso de peso ou obesos, com idades entre 21 e 70 anos. Eles foram divididos em dois grupos. Todos os participantes tinham níveis de colesterol e pressão arterial saudáveis no início da pesquisa, mas os cientistas se ativeram nos níveis do colesterol LDL.
Segundo o estudo, o grupo que comeu um abacate por dia teve uma redução de 13,5 mg/dL no colesterol LDL, enquanto que o grupo que não ingeriu a fruta, mas manteve uma dieta de gordura moderada, diminui 8,3 mg/dL o nível.
3) Aumento da longevidade
Amassada com tofu ou batido, a fruta pode ser misturada às saladas ou ao pão. Rico em gorduras insaturadas, fibras e antioxidantes, o abacate promove a saciedade por mais tempo.
4) Hidratação do corpo
A fruta é rica em água. Crua, contém 83% de água, além de cobre, zinco, cálcio, magnésio, manganês, lipídeos, carboidratos, fibras, fósforo, potássio, riboflavina e vitamina C, substâncias que contribuem na saúde do organismo.
5) Prática de exercícios físicos:
Para os atletas, a ingestão da fruta é indicada para o pós-treino, pois contém uma gordura que pode prejudicar a liberação de energia se ingerida no pré-treino. O abacate também é rico em glutationa, que ainda fortalece o sistema imunológico. Tem vitaminas do complexo B, que atuam no sistema nervoso, melhorando o desempenho. E tem bastante magnésio e potássio, aliados não apenas para prevenir câimbras, mas também para a contração muscular pela transmissão dos impulsos nervosos.

domingo, 1 de março de 2015

THC - Análise das Aparições de Nossa Senhora pelo Mundo

A HISTÓRIA DA JOVEM QUE VAI SE CASAR COM O PRÓPRIO PAI E QUER TER FILHOS.

"Parece uma história fictícia ou um roteiro de filme, mas é a mais pura verdade: uma garota, hoje com 18 para 19 anos, reencontrou seu pai biológico depois de 12 anos de separação e eles se apaixonaram um pelo outro. Em entrevista para a New York Magazine, ela faz um relato sobre como se reaproximaram, o sentimento entre eles e os planos para o futuro.
A menina, que não teve o nome divulgado apesar de ser maior de idade, conta que seus pais se conheceram no colégio e que ela foi concebida na noite de formatura. Eles até tiveram um breve relacionamento de seis meses, mas, devido a um problema psicológico da mãe (ela era bipolar), o namoro dos dois não deu certo e eles se separaram.

A infância

O pai não acompanhou a gravidez nem tampouco esteve presente na noite em que ela nasceu. A mãe começou a ter surtos cada vez mais frequentes. Ela precisou ser internada e, por esse motivo, a jovem foi criada pelos avós maternos. Então, enquanto ela ainda era um bebê, não teve contato algum com a figura paterna.
O homem reapareceu quando a garota tinha por volta de 3 ou 4 anos de idade e disse que queria ter mais contato com a filha. Eles passavam os finais de semana juntos, e ele costumava mimar a menina, dando vários brinquedos e a levando para passear. Porém, quando ela completou 5 anos, ele novamente sumiu porque não suportava a sua mãe.

A adolescência sem o pai e o sofrimento pela sua ausência

Como é de se esperar, ela sofreu muito com a ausência da figura paterna e sempre se lembrava dele, mas não o procurava. A garota relata que também sofria no convívio com a mãe, que é muito autoritária. Até que, quando a jovem completou 15 anos, ele mandou um email para a mulher dizendo que queria ver a filha.

Começou então uma briga entre as duas. A menina afirmava que sentia falta do pai e queria vê-lo. A mãe perguntava como ela poderia perder alguém que nunca teve. Esse debate durou dois anos e, durante esse tempo, o pai não se reaproximou da filha. O reencontrou foi acontecer quando ela já tinha 17 anos de idade.

A reaproximação

Devido à rigidez de sua mãe, a menina não tinha acesso nem mesmo ao seu Facebook. A mulher controlava a senha e impedia que a filha entrasse na rede social sem autorização. Então, um dia depois de recuperar seus dados, o pai a adicionou. Ao ser questionado por que não tinha feito isso antes, ele disse que ela sempre rejeitava os pedidos. Era a mãe.
Então ele mostrou a ela vários emails enviados para a mulher solicitando visitá-la, mas ela nunca respondia. Uma semana depois, ele foi vê-la e a garota pediu para passar uns dias com ele. Nessa época, o homem morava com a namorada, que aceitou a visita da menina por um tempo. Foi realmente um alívio para ela se ver livre da mãe.

A atração entre os dois

Desde o primeiro momento, a jovem sempre achou o pai muito lindo e se reprimia por ter esse tipo de pensamento sobre ele. Por outro lado, ela o via como rapaz qualquer, já que toda a vida passou longe dele e não tinha uma figura paterna associada àquele homem. Depois de cinco dias, já se sentia sexualmente e romanticamente atraída por ele.
Nos primeiros dias de sua estadia na casa do pai, a jovem dormia no chão e o homem no sofá, até que passaram a dormir os dois no mesmo lugar e, quando deram por si, estavam juntos de conchinha. Ela se assustou com a situação e ele admitiu para a menina que havia tido uma ereção durante a noite, mas ela nada percebeu.

A primeira relação sexual e o amor entre os dois

Certa noite, ela o mordeu de brincadeira e viu que ele se arrepiou. O pai beliscou a coxa da jovem e ela também teve a mesma reação. Eles se assustaram, mas acabaram se beijando e fizeram amor. Foi a primeira vez da jovem, que já havia namorado duas vezes — um rapaz e uma menina —, mas nunca tinha se entregado a ninguém.
Depois disso, eles ficaram ainda mais apaixonados um pelo outro. O homem terminou o seu namoro e ela mudou-se definitivamente para a casa dele. Como é de se esperar, a mãe e sua família não aceitam o relacionamento dos dois, mas a família paterna abençoou o casal e até disse que estão ansiosos para que eles tenham filhos.

Planos para o futuro

E é claro, esse é um dos planos deles: ter filhos biológicos. A jovem já pesquisou sobre relações incestuosas e o risco de gerar crianças que podem ter problemas genéticos e constatou que existe muito mito por trás desse fato. O sonho da garota (e também de seu pai/noivo) é ter os seus próprios bebês, sem precisar adotar.
Antes disso, eles sonham em se casar, primeiro mudando-se para Nova Jersey — já que lá o incesto adulto não é ilegal — e, depois, realizando uma cerimônia grandiosa, cheia de todos os detalhes que a jovem sempre sonhou. Só então ela pretende ligar para a mãe para avisá-la de que, se quiser ver seus netos, basta enviar dinheiro para eles irem até ela.

O preconceito

Para a jovem, essa relação é perfeitamente normal, mas ela admite que, aos olhos da sociedade, estão cometendo um crime. Além do fato gritante do incesto, existe também a diferença de idade entre os dois: ela está com 18 e ele com 37 anos. Mas eles garantem que isso não atrapalha em nada e a menina afirma que está mais feliz do que nunca.
O homem costuma lhe dar bons conselhos, corrige seus defeitos e a elogia. Eles se sentem ligados o tempo todo, mas a menina afirma que, quando precisa de uma figura paterna, apenas diz: "Ei, pai, preciso de você", e então ele não é mais o seu noivo ou namorado. Isso não confunde o casal, mas não tem a aceitação da maioria das pessoas.

Atração Sexual Genética (Genetic Sexual Attraction) — a GSA

A história dessa garota não é única no mundo. Por incrível que pareça, 50% dos parentes afastados que se reencontram quando adultos sentem essa atração romântica e sexual. Isso tem o nome de Atração Sexual Genética, também conhecida por GSA, e a psicologia tem várias explicações, inclusive o fato de haver muitas semelhanças entre as duas partes.
A GSA foi descoberta no final dos anos 80, quando o fundador de um grupo de apoio à a crianças adotadas que recentemente reencontraram seus pais biológicos se sentiu amorosamente e sexualmente atraído por sua filha que conheceu 26 anos mais tarde. Então ele pesquisou sobre isso e descobriu que não é tão incomum quanto ele pensava."