quarta-feira, 10 de maio de 2017

COMUNHÃO ESPIRITUAL: PARA QUANDO NÃO FOR POSSÍVEL PARTICIPAR DA COMUNHÃO EUCARÍSTICA SACRAMENTAL

Qualquer pessoa pode fazer a Comunhão Espiritual, portanto. O que requer é o profundo desejo da pessoa em usufruir da Misericórdia de Deus, infinitamente maior do que todos os nossos pecados e do que todos os empecilhos. Deus vê o nosso coração, o nosso interior, e nos julga pelo amor que temos por Ele.

Imagem relacionada
Como realizar a Comunhão Espiritual? Santo Afonso de Ligório nos ensina

“Creio, meu Jesus, que estais Presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas e minha alma suspira por vós. Mas como agora não posso receber-vos sacramentalmente, vinde espiritualmente ao meu coração. E, como se vos tivesse recebido, uno-me inteiramente a Vós; não consintais, Senhor, que de Vós jamais me separe. Ó Jesus, Sumo Bem, tocai-me o coração e inflama-me no vosso divino amor, e que nele permaneça abrasado para sempre. Amém”

Faça esta oração com toda a devoção e entrega alma ao Senhor Jesus Cristo, e estará comungando espiritualmente. Não vos admireis desta condescendência tão terna, pois a comunhão espiritual abrasa a alma no amor a DEUS, une-a Ele, e dispõe-na a receber as graças mais insignes.


A Comunhão Espiritual é o caminho para as pessoas que por algum motivo não podem recebê-Lo sacramentalmente na Missa, ou quando estiverem em casa, no trabalho ou nas situações de dificuldade por que se passa na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário