terça-feira, 9 de outubro de 2018

A única pergunta que você terá de responder na hora de sua morte


Por: Claudio de Castro

HEAVENS GATE

E é Deus quem vai perguntar

Que alegria é entrar em uma capela onde está Jesus Sacramentado e a encontrar cheia de adoradores. Eles amam Jesus e estão ali especialmente por Ele. Nestes momentos, eu costumo rezar: “Concede-lhes o que te pedem, Senhor”.

Sinto-me ignorante e pequeno na presença de Deus. Ele é imortal, eu não. Ele é amor, eu não. Ele é misericórdia e me pede para ser misericordioso.

Aliás, há muitos anos, em uma homilia, um padre falou sobre o amor: “O dia em que vocês partirem deste mundo e se encontrarem com Deus, Ele fará uma só pergunta: ‘Você amou?’”.

Isso me fez pensar na definição de caridade que lemos nas Escrituras. Delas, podemos destacar:

“A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante.Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade.Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (I Coríntios, 13)

Sabendo disso, pergunto para mim mesmo: “Será que eu amei?”. E percebo que me falta o amor verdadeiro, aquele que tudo perdoa e tudo ama. Por isso, visito tanto Jesus no sacrário, porque Ele é amor.


Às vezes, eu o encontro tão sozinho que me dói no fundo da minha alma. Mas há ocasiões em que a capela é pequena para a quantidade de pessoas que querem estar com Jesus.

Acabei de lembrar! Terminou a hora santa e entrei para saudar Jesus neste oratório. Há tanta paz por aqui… É um ambiente que te leva à oração e à devoção. Aqui, você levanta o seu olhar e o tem bem à sua frente.

Ali está ele. O Rei dos reis. Humilde. Silencioso. Calado. E fica no sacrário por sua própria vontade. Um prisioneiro do amor. Fica lá para nos dar a oportunidade de estarmos mais próximos dele.

Posso te pedir um favor? Quando fores ver Jesus no sacrário, diz a ele: “Claudio manda lembranças”. Você já sabe que eu adoro surpreendê-lo, né?

Como Jesus é bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário