terça-feira, 2 de julho de 2019

Assim uma mãe perdoa o homem que matou seu filho

Por: Esteban Pittaro

FORGIVING

Aconteceu nos tribunais de Necochea (Argentina) e fez chorar até mesmo a advogada do acusado

Atônitos, os advogados, os policiais, e todos presentes pareciam presenciar algo sem precedentes nesse tipo de julgamento. A mãe da vítima se aproximou do acusado do assassinato de seu filho e o abraçou dizendo: eu te perdoo.

Foi o que aconteceu durante a última sessão do julgamento que acontece no Tribunal Penal 1 de Necochea, província de Buenos Aires, para julgar a responsabilidade de Fabian Dos Santos pela morte de James Vitale, que ocorreu em 5 de maio de 2018.





A mãe de James, Nancy, não acredita na versão expressa por Fabian Dos Santos, que alega ter matado Vitale em legítima defesa. Mas mesmo assim ela se aproximou do réu e o abraçou, oferecendo o seu perdão. Como se vê nas imagens, as pessoas presentes se surpreendem profundamente com o gesto.

As imagens foram divulgadas pela mídia local de Necochea. O juiz Mario Juliano, membro do tribunal que deve julgar o caso, escreveu nas redes sociais: “Hoje presenciei um evento raro. Julgamento público de um homicídio. Finalizando, a mãe da vítima nos pede para abordar o acusado e lhe diz que, embora ele não estivesse dizendo a verdade, ela o perdoava. Ele pegou seu rosto em suas mãos, beijou-o, e então eles se abraçaram e choraram juntos (a maioria dos presentes também). ”

“Nancy hoje encheu a sala do amor, ensinou-nos que podemos ser muito melhores como pessoas e como sociedade”, disse o juiz. Sabe-se que Santos atirou duas vezes em Vitale no contexto de uma discussão sobre a venda de uma moto. 

A promotoria afirma que não foi legítima defesa. O réu pode pegar 25 anos de prisão por assassinato. A sentença ainda não saiu.

A decisão pessoal da mãe da vítima de oferecer o seu perdão não significa que ela tenha pedido qualquer tipo de anulação do julgamento. Na justiça terrena, todo ato tem suas consequências, ela disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário