Agricultores familiares de Bom Despacho têm prazo até dia 23 de abril. Mais de quatro mil alunos de 13 escolas serão beneficiados.
Começa nesta segunda-feira (14) e vai até o dia 23 deste mês, as inscrições para o fornecimento de alimentos da agricultura familiar ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pronae) em Bom Despacho. Mais de quatro mil alunos de 13 escolas serão beneficiados pelo programa, segundo o gerente da Secretaria de Agricultura, Fábio Lúcio de Assis.
Ainda de acordo com informações repassadas por Fábio Lúcio, a aquisição de alimentos da agricultura familiar é uma exigência do Governo Federal, mas ao mesmo tempo significa incentivo para a economia do município. "O governo repassa a verba e orienta que deve-se comprar no mínimo 30% dessa verba, produtos da agricultura familiar. Isso quer dizer que estamos gerando renda aos produtores e incentivando outros a também produzirem em suas propriedades", explicou.
Nesta primeira fase, 13 escolas municipais serão beneficiadas. Os agricultores que se inscreverem terão que cumprir contrato de seis meses. "Esse é o prazo para o fornecimento dos produtos. Depois desse tempo abriremos outra fase com novas contratações e com outras entidades educacionais beneficiadas", disse o gerente.
Além de alimentos como verduras, legumes e hortaliças, o Pronae também aceita fornecimento de queijos, roscas, leite, mel, entre outros itens produzidos na região. A verba destinada a Bom Despacho é de cerca de R$ 390 mil. Serão investidos na agricultura familiar R$ 180 mil, segundo Fábio Lúcio de Assis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário