terça-feira, 24 de outubro de 2017

“SEM CRUZ NÃO HÁ CÉU”


Imagem relacionada

É o que Jesus falou a Santa Rosa de Lima, conforme ela mesmo escreve, transcrito da segunda leitura do Ofício das Leituras de sua festa. O Trecho diz isto:

O Senhor Salvador levantou a voz e com incomparável majestade me disse:

“Saibam todos que depois da tribulação se seguirá a graça; reconheçam que sem o peso das aflições não se pode chegar ao cimo da graça. Entendam que a medida dos carismas aumenta em proporção da intensificação dos trabalhos. Acautelem-se os homens contra o erro e o engano; é esta a única verdadeira escada do paraíso e, sem a cruz, não há caminho que leve ao céu”.

E a santa conclui: “Quem dera que os mortais conhecessem o valor da graça divina, como é bela, nobre, preciosa; quantas riquezas esconde em si,, quantos tesouros, quanto júbilo e delícia!”

Após que não acreditam que Jesus tenha dito isso à santa, eu respondo com Mateus 10,38-39: “Aquele que não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Aqujele que acha (obtém, ganha, alcança) sua vida, a perderá, mas quem perde a sua vida por causa de mim, a achará.”

Ou você duvida também das Escrituras?




Nenhum comentário:

Postar um comentário