sexta-feira, 6 de outubro de 2017

UMA HUMANIDADE BEM VIVIDA É O PRIMEIRO PASSO PARA SANTIDADE


José Francisco

Imagem relacionada

O que Sou é o que me torna alguém no meio da multidão e não o que tenho. A minha pessoa será lembrada pelo testemunho de vida que preguei com atos e atitudes, vivendo uma vida justa, propagando a paz e o amor entre as pessoas, derrubando as paredes do preconceito e construindo pontes, interligando o mundo numa só conexão com Deus.

Sendo a semente do verbo encarnado, semeando o evangelho nos corações daqueles que mais precisam, com uma palavra, um gesto de amor, na simplicidade do ser que sou. Único e sublime. Único   porque não há outro igual a mim, cada ser humano é único. Sublime, por ser imagem e semelhança de Deus.

Sempre estou com um sorriso sincero, cheio de qualidades e defeitos, sendo o Francisco em sua pequenez, carregando sua cruz de cada dia, mas com uma paz interior transbordante no ser exterior com um nós que foi gerado de um eu com um tu.

A vida é um todo no seu mistério mais profundo enraizado em cada ser que se diz cristão.

O ser cristão é ser um “pequeno Cristo”. Isto é, “o cristão deve ser uma cópia submissa de Cristo” . Significa ter uma identidade com a pessoa de Cristo.

Este é o processo para viver uma vida em santidade, vivenciando uma pureza moral, numa busca incessante por uma vida de santificação ao glorificar o Cristo no testemunho e no partilhar da vida com os seus irmãos.

Há tantos cadáveres ambulantes por aí preocupados com a morte, mas esqueceram de viver. Finalizo meu pensamento com uma frase de Mario Sergio Cortella.

Eu não estou preocupado com a morte, mas com a vida, para que ela não seja banal e fútil. Quando você se for, o que vai deixar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário