Beber refrigerante de 5 a 6 vezes na semana aumenta em 85% a incidência de gota em homens.
Hoje vou falar de uma bebida que todo mundo gosta, já faz parte do nosso cotidiano. É o refrigerante. Pra quem é a viciado num refrigerante bem gelado, não vai gostar do que vou falar. O refrigerante nosso de cada dia é um veneno. Todo mundo sabe que de saudável os refrigerantes não têm nada, mas eles podem ser muito piores do que você imagina… Se você ama sua família, a partir de hoje substitua o refrigerante por suco. Se for possível nem deixe tomar refrigerante no final de semana.
O PH de um refrigerante chega a 2,5. Já o PH do sangue é 7,45. A escala do pH é logarítmica. A concentração de hidrogênio iônica é de sem mil vezes. Traduzindo. Quando você toma um copo de refrigerante você está baixando sua imunidade em cem mil vezes. Você tem que tomar 32 copos de água da boa. Só para correr atrás do prejuízo.
Os refrigerantes nas versões diet, light e zero também é prejudicial à saúde. Se você gosta de tomar um desses três tipos de refrigerantes. só está aumentando em 43% o risco de doenças cardiovasculares. Entre esses venenos, a conselho não tomar nenhum. Mas se for tomar tome o normal. Porque o refrigerante diet, light e zero, contem em sua composição 18 substancias químicas, que não são benéficas ao nosso organismo.
Você que não vive sem tomar um refrigerante, provavelmente vai ganhar uns brindes por ser um bom consumidor de refrigerante. Esses são os brindes: Aumento de risco de obesidade, diabetes, pressão alta e colesterol alto. Uma lata de refrigerante por dia, ou mais, aumenta significativamente os ricos de desenvolver estas doenças.
O alto consumo diário de refrigerantes está associado ao aparecimento de doenças mentais, como a depressão. Quem consome pelo menos 500 ml (3 copos) de refrigerante ao dia apresentavam um risco 60% maior de sofrer de depressão e estresse.
Não posso esquecer da coca-cola. Você sabia que o consumo diário de Coca-cola aumenta o risco de osteoporose nas mulheres. Os refrigerantes do tipo ‘cola’ estão relacionados com a diminuição da densidade mineral óssea, o que pode levar à osteoporose. A associação de outros fatores, como a menopausa, aumenta este risco para as mulheres.
JOSE FRANCISCO
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário