Em um restaurante não é você que compra os ingrediente, limpa a cozinha ou prepara o alimento. Mas o que está no seu controle é escolher onde comer, o que comer e como levar para casa o que sobrar de uma refeição.
Olhe se as mesas, toalhas e talheres estão limpo e os garçons bem arrumados, também olhe se os garçons estão com a barba feita, unhas limpas e curtas. se não estiverem, vá embora e procure outro restaurante. Como no Brasil, não a fiscais sanitários inspecionando restaurantes, avaliando a limpeza com regularidade e publicando os resultados.
Sei que há restaurantes que seguem as normas da Anvisa, porem esses restaurantes trabalham com uma clientela rica. Mas você consumidor, frequenta um desses restaurantes ou é como a maioria das pessoas que não tem condições financeiras de ir ao restaurante que preza por sua saúde ao manipular alimentos com segurança?
Então se você não pertencer a essa classe de consumidor rica, fiscalize. Alguns restaurantes com preços acessíveis, não estão preocupados com você. Não estou aqui falando mau de restaurantes com preços acessíveis, só estou a conselhando você procurar por restaurantes que sirva um alimento seguro.
cuidado com as sobras.
Se você não for chegar em casa dentro de duas horas [ ou menos, se a temperatura estiver a cima de 32°C ] após o prato pronto ter sido servido, não leve as sobras. Se levar as sobras, vá direto para casa e guarde as sobras na geladeira. Se colocar em pratica os conselhos alistado nesse artigo, seu alimento será mais seguro.
Técnico em Agroindústria |
Dica: ensine seu filho a evitar alimentos que podem ser perigosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário